sexta-feira, 17 de julho de 2015

quarta-feira, 8 de julho de 2015

O PODER QUE UM COLAR TEM DE TRANSFORMAR UM LOOK


Um colar tem o poder de transformar completamente um look. Você pode usar uma simples calça jeans e uma blusinha lisa e colocar o colar certo que vai arrasar no visual, é só saber escolher. Veja, algumas dicas que preparei para você acertar na escolha e arrasar com os colares certos.
Colar vs SilhuetaA primeira dica é evitar colares grandes por cima de blusas fechadas, se o seu pescoço for curto. Se você quiser alongar o tronco a melhor dica é usar colares mais compridos e finos, eles alongam a silhueta e deixam o visual mais elegante. Neste caso, tenha cuidado para não exagerar nas estampas das roupas  senão o visual pode acabar ficando com muita informação.
EquilíbrioO anel não precisa necessariamente ser igual ao colar, nem da mesma cor, o importante é que ele entre no clima na composição e eles combinem entre si.
Cuidado para não exagerar
Se você escolher usar brincos grandes, opte por colares pequenos, e se escolher colares grandes, opte por brincos pequenos. Nada de exagerar nos dois, mantenha sempre um equilíbrio entre as peças.
Não pode faltarPara acertar, tenha sempre em seu porta jóias peças clássicas, que nunca saem de moda, como um belo colar de pérolas, que pode ser uma peça coringa em um look independente da tendência atual.
Escolha um ponto de destaque
Decida o que você deseja valorizar, se é o pescoço, os braços ou as orelhas. Escolha um ponto e o valorize, nada de usar um maxi colar com um maxi brinco e um maxi anel, todos grandes, a regra é manter o equilíbrio e usar o bom senso sempre!
Gostou da dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Veja no blog: <http://blog.goldfinger.com.br/o-poder-que-um-colar-tem-de-transformar-um-look/>

segunda-feira, 6 de julho de 2015

SINAIS QUE PODEM AJUDAR A IDENTIFICAR UM PROBLEMA DE VISÃO NO SEU FILHO


Por volta dos 5, 6 e 7 anos é que começamos a perceber se nossos filhos estão com algum problema de visão. É nessa idade que eles estão começando a pré-escola, estão aprendendo a ler e participando de atividades mais dinâmicas que pedem um pouquinho mais de esforço dos olhos. Alguns pequenos sinais podem ser observados pelos professores e dentro de casa, pela família. Fique atento e veja se o seu filho apresenta alguns dos sinais abaixo.
Sentar perto demais da televisão – Um dos primeiros sinais é quando o seu filho começa a sentar perto demais da televisão com uma certa frequência. Este pode ser um sinal de miopia.
Coceira nos olhos – Ela pode sinalizar a fadiga ocular, que pode ser causada por conjuntivite, irritações ou problemas de visão. O melhor é ir a um oftalmologista da sua confiança para fazer o diagnóstico.
Apertar os olhos para ler – Se o seu filho aperta um dos olhos enquanto esta tentando ler algo ou ver algo específico, pode ser que ele esteja tentando focalizar uma palavra ou um objeto inconscientemente e usando um dos olhos, o que ele enxerga melhor, para ver bem.

Leitura com dificuldade – 
Seu filho já é alfabetizado, mas ainda pula linhas na hora de ler, ou se perde, pode ser astigmatismo ou estrabismo. Não deixe de investigar!
Dores de cabeça –  Dores de cabeça, principalmente na área da testa, podem ser sinais de problemas de visão. Observe os horários em que a criança reclama, se forem durante uma lição de casa, durante ou após a aula a tendência ainda é maior.
Sensibilidade à luz –  Crianças que reclamam da claridade da luz solar ou se incomodam muito com a luz de ambientes mais claros podem estar apresentando exotropia ou estrabismo.
Estes e outros sinais, como acompanhar a leitura com o dedo ou tapar um dos olhos com a mão, podem ser os primeiros de um problema de visão. Se constatado algum deles procure um bom oftalmologista e faça o diagnóstico.
Veja no Blog: http://goo.gl/11dzHd