Tudo começou na década de 30, quando o tenente John Mac Cready, que amava voar de balão, ficou tempo demais exposto aos raios solares e acabou tendo um probleminha na retina dos seus olhos. John, chegando de sua aventura, decidiu procurar a famosa loja e fabricante de óculos Baush & Lomb, e pediu para que produzissem, para ele, óculos que protegessem os seus olhos contra os raios solares, e que também fossem bonitos e elegantes. Foi neste momento que surgiu o super famoso, até hoje, Ray Ban, nome cuja origem vem da palavra (Ray) Raio mais as três primeiras letras da palavra (Bannish) que significa Banir.
Na década de 50 a ótica Baush & Lomb comprou a patente dos óculos de sol criados pelo Designer Raymond Stegemam, o modelo foi chamado de Wayfares. Ele foi construído com armações de plástico, inspiradas nos famosos carros da época que tinham a traseira rabo de peixe. Foi aí que surgiu o Ray Ban Wayfares, que ficou famosíssimo, principalmente quando Audrey Hepburn, a famosa “bonequinha de luxo”, usou o modelo no filme Breakfast at Tiffany’s.
Depois de algum tempo, o modelo Wayfares acabou caindo em esquecimento, então a marca Ray Ban decidiu investir em filmes de Hollywood para que celebridades o usassem, o que deu super certo. A partir daí vários novos modelos foram criados e a marca Ray Ban se consolidou. Em 1999 foi comprada pela empresa italiana Luxottica por muitos milhões e até hoje faz a cabeça de muita gente.
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