Cuidados com os pet’s no Verão

Se você é apaixonado por pet’s e tem um cachorrinho ou gatinho sabe que eles podem ficar mais tristinhos e mais cansados com calor excessivo. Veja algumas dicas que preparamos para você cuidar melhor do seu amiguinho de quatro patas.
1. Cuidado na hora do passeio
Os cachorros amam a hora de passear, ficam até eufóricos, não é verdade? Mas segundo o Move Institute: “Quando as temperaturas sobem muito e os termômetros marcam até 30 graus, por exemplo, o asfalto pode chegar a 50 graus.” Então evite sair com o seu cãozinho nos horários de pico de calor, procure andar com ele no finalzinho da tarde, ou no comecinho da noite e quando a temperatura das calçadas e asfaltos estiverem mais baixas. Em temperaturas muito altas ele pode sofrer queimaduras graves na pele, principalmente nas patinhas e até ficar com insolação. Fique de olho!
2. Nada de roupinhas no Verão!
Eles ficam tão fofinhos com roupinhas que dá até vontade de ter um look diferente por dia para eles, mas mesmo que elas sejam mais abertas e até de tecidos leves elas contribuem muito para o aumento da temperatura interna do seu cãozinho. O que pode causar até a famosa síndrome de exaustão nele.
3. Utilize a focinheira correta.
Opte por modelos de focinheiras mais abertos e arejados que permitam que ele fique com a boca aberta. Lembre-se que a única forma de resfriamento do corpo do cachorro é via respiração, principalmente pela boca.
4. No verão a regra é tosar!
Se ele tem bastante pelo lembre-se sempre de tosá-lo. Por mais que não fique tão bonito, todos nós concordamos que o seu bem-estar é muito mais importante.
5. Verifique a temperatura da água.
Sempre verifique se o seu cachorro tem água fresquinha disponível, se estiver um pouquinho mais quente é provável que ele nem a consuma, ou se consumir a temperatura dele só vai aumentar.
6. Cuidado com o ar-condicionado.
O ideal é que, para o conforto e saúde do seu pet, a temperatura do ambiente esteja em 22 graus. Isso não quer dizer que você deve deixar o ar ligado na temperatura 22. Nos dias mais quentes, quando colocamos o ar no 22 não faz a menor diferença, não é mesmo? Principalmente quando o ambiente é grande e existe somente um aparelho ligado. Por isso mantenha um termômetro no interior da sua casa para saber a temperatura certa para ele.
Prontinho, com essas dicas seu pet vai ficar muito mais saudável e feliz. Agora é só aproveitar todo o seu carinho.
Acesse no blog: http://www.verbenaflores.com.br/blog/?p=2532
0 comentários:
Postar um comentário
Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!