quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Como preparar uma elegante mesa de jantar


Receber bem é uma delícia e uma mesa bem-posta e bem decorada faz parte disso. Veja, algumas dicas que te ajudarão muito neste quesito.

Decoração

Dê preferência às toalhas de tecido. Escolha uma cor ou padrão que combine com a louça e procure combinar as flores aos seus detalhes.
Os arranjos devem ser baixos para não atrapalhar a visualização da pessoa a sua frente, e as flores escolhidas não devem ter perfume, para não atrapalhar o paladar.

Pratos
Coloque os pratos em primeiro lugar na mesa, e mantenha uma distância de aproximadamente cinquenta centímetros entre eles.
Primeiramente, coloque o sousplat e se possível coloque acima dele uma pequena tolha para evitar ruídos na troca de pratos. Ele deve ser mantido na mesa até a última refeição, incluindo a sobremesa. O prato de salada deve ficar acima do prato principal e o prato de pão fica acima e à esquerda destes e deve estar acompanhado de uma pequena faca.

Talheres
Os garfos devem ficar à esquerda do prato, as facas à direita com o lado cortante voltado para dentro. As colheres de entrada ou de sopa devem ficar junto às facas, e os talheres de sobremesa devem ficar à frente dos pratos.

Copos
Posicione os copos ao lado direito do prato, em ordem decrescente de tamanho, de dentro para fora. O maior para água, o médio para o vinho tinto e o menor para o vinho branco.

Guardanapos
Disponha-os no interior dos pratos ou à esquerda destes. Ao sentar-se à mesa desdobre-o e o coloque no colo e quando terminar a refeição coloque-o ao lado esquerdo do prato, ele não precisa ser dobrado.

Gostou? Quer mais algumas dicas ou tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário, nós amamos recebê-lo.

Texto escrito por Stéphanie Reis e originalmente postado no blog da Verbena Flores.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como escolher a paleta de cores do seu casamento?


Foi pedida em casamento e está já está louca para começar os preparativos? A escolha das cores é fundamental para ter um casamento lindo. Veja, algumas dicas para escolher as cores certas e ter um casamento inesquecível e maravilhoso!

Defina o grau de formalidade

O primeiro passo é escolher o grau de formalidade. Se quer que o evento seja sofisticado e clássico, se quer que seja rústico e mais simples, se quer algo delicado, mas sem tantas formalidades, e mais inúmeras possibilidades. Isso irá lhe ajudar até mesmo a escolher o horário, o local e as cores do seu casamento.

Escolha o local e o horário do evento

Ao escolher o local, você já terá em mente o estilo da sua decoração. Se optar por um ambiente no campo com um toque rústico, por exemplo, você já saberá que deve evitar escolher toalhas prateadas, pois não combinarão com o ambiente.
Ao escolher o local e o grau de formalidade, será mais fácil escolher o horário em que o evento acontecerá. Se o local é no campo, provavelmente a melhor opção é fazê-lo durante o dia, para aproveitar a beleza natural do ambiente.

Limite as cores que irá usar

Este é um item extremamente importante. Limite as cores que irá usar em todo o seu casamento, desde as flores, decoração, até aos vestidos das madrinhas e gravatas dos padrinhos, senão o seu casamento vai ficar parecendo uma salada de cores destoantes. O ideal é escolher cores que refletem a sua personalidade, mas tente optar por poucas, três cores é um bom número, desde que elas combinem entre si, e dentro dessas cores você pode variar os tons, desde os mais claros até os mais escuros, mas também não fuja de mais da cor original.

Defina uma paleta de cores da escala Pantone

Para quem não conhece, a escala Pantone é um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias, principalmente a gráfica. Com essa escala você pode escolher as cores que vai usar no seu casamento e mostrar a cor exatamente como você imaginou para a Floricultura, para a empresa que vai fazer o seu bolo, ou até para a loja de vestidos. Pois pode ser que mesmo que você defina “verde oliva” por exemplo, a pessoa não consiga imaginar a mesmíssima cor que você  e o vestido de apenas uma das madrinhas acabe saindo do tom de todas as outras. Então o melhor é recorrer a Escala Pantone que já vem com a numeração correta da cor.

Lembre-se de usar tons neutros para equilibrar a decoração

Escolha tons neutros para equilibrar a decoração, como o branco, o bege, o marrom, o preto e o cinza. São cores que irão ajudar na composição da decoração sem interferir muito no geral.

Aposte em iluminação

A iluminação é um item muito importante, também. Ela interfere bastante no ambiente e pode deixar tudo mais clean ou até mais sofisticado. Uma luz amarela e baixa, em um ambiente noturno, deixa tudo mais elegante. Uma luz natural pode deixar o ambiente mais romântico, se somado à decoração certa.

Textura

A textura também faz muita diferença no quesito decoração. Um exemplo são as toalhas de mesas dispostas intercaladas. Você pode escolher uma toalha de tecido acetinado que vá até o chão e por cima uma menor de tecido de algodão. E mesmo que as tolhas sejam da mesma cor, elas vão dar um contraste interessante à decoração.
Gostou das dicas? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe o seu comentário!

Texto escrito por Stéphanie Reis e originalmente publicado no blog da Gold Finger.

Decoração com Suculentas

As Suculentas são ótimas para quem não muito tempo para cuidar ou não possui tanta habilidade com plantas tradicionais. Por serem espécies de solo árido e quase seco, não precisam de tanta atenção, são super fofas e delicadas, e ainda são tendência em decoração.

Os cuidados com a suculenta são básicos. Você deve regá-la em média uma vez por semana, no verão, e uma vez a cada 15 dias, no inverno, e deve dar preferência aos vasos de cerâmica, eles facilitam a absorção da água e elas ficam mais tempo molhadas. Elas também precisam de luz pelo menos em uma parte do dia.

As Suculentas são versáteis e podem ser usadas em vários tamanhos. Os seus arranjos maiores podem decorar ambientes espaçosos ou mais abertos, como salas, varandas, entradas e jardins.

 


  

Os menores podem decorar mesas postas, mesas de trabalho, quartos, janelas, banheiros e lavabos.
 

Essas plantinhas também podem servir como lembrancinhas de casamento em pequenos e delicados recipientes, como xícaras e pequenos vidrinhos. Veja abaixo, alguns exemplos.




Gostou do post de hoje? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário, nós amamos recebê-lo.

Texto por Stéphanie Reis originalmente postado no blog da Verbena Flores

terça-feira, 25 de agosto de 2015

10 salas decoradas com flores

A sala de estar é um lugar muito importante, porque é onde descansamos, recebemos amigos, visitas. É o lugar de mais evidência em uma casa, por isso deve ser muito bem pensado e planejado, principalmente no quesito decoração. E nada melhor para acompanhar e fazer parte de uma linda decoração do que belíssimos arranjos de flores muito bem escolhidos, para deixar qualquer ambiente muito mais elegante, sofisticado, calmo, alegre… da maneira que te agrada mais. As flores têm um papel muito importante na hora da decor. Veja, 10 exemplos de salas muito bem pensadas em que as flores tiveram papéis fundamentais e inspire-se para fazer o mesmo na sua casa.

Observe, esta primeira! Ela dá destaque à sala toda, mesmo sendo de uma cor neutra em relação ao ambiente, que também possui elementos da mesma cor! A luz direcionada também ajuda muito!


Já a segunda representa muito bem o que o contraste pode fazer em benefício da decoração. Veja!



Se você quiser dar uma quebrada no clássico preto e branco que tal apostar em detalhes dourados e melhor ainda, dar vida a sua sala com um arranjo de flores delicadas e cor-de-rosa?




Uma ideia bem legal é deixar um vaso de flor abaixo da luz direcionada, ele ganha mais visibilidade e se destaca no ambiente.


Quer harmonizar a sua sala e tirar um pouco o foco do monocromático? Escolha flores mais coloridas, que contrastem  com a cor predominante.


As flores também podem e devem ser escolhidas pensando no tema e nas cores das obras de arte que você tem em sua casa.


Gosta de ambientes abertos e bem iluminados? Evidencie o branco, inclusive nos arranjos de flores, eles também ajudam ampliar e dar naturalidade ao ambiente.

 

Gostou das dicas? Quer mais ou tem alguma sugestão? Deixe o seu comentário, nós amamos recebê-los.

Texto escrito por Stéphanie Reis e originalmente postado no blog da Verbena Flores

Decorando a mesa de cabeceira



A mesa de cabeceira é um móvel muito útil e prático, que facilita muito a nossa vida. Nele colocamos o que tem de mais importante para passar a noite, como água e celular. Ela também está sempre pertinho de você, então merece uma atenção especial no quesito decoração e não somente praticidade, podemos unir as duas coisas para obtermos o melhor.


 

Se você gosta de ler antes de dormir, é interessante deixar sempre à mão alguns livros ou revistas e é claro um abajur. E o interessante é que estes objetos podem fazer parte da decoração, basta organizar os seus livros da forma correta, escolher um abajur ou luminária com design atraente, que combine com o seu quarto. E a estes itens você pode somar também uma deliciosa vela aromática e é claro um belo vaso de flores, que é indispensável para um ambiente mais agradável, harmônico e tranquilo.
Uma opção muito boa, é escolher uma mesinha de cabeceira aberta e brincar com os objetos decorativos dispostos nela. Veja as imagens abaixo, que inspiradoras:


 Gostou do post de hoje? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!


Texto por Stéphanie Reis e originalmente publicado no blog da Verbena Flores.

Top 10 bouquets de noiva 2015

Veja, os 10 bouquets mais lindos de 2015, se apaixone por cada um deles, fique por dentro das tendências e ainda encontre o buquê perfeito para o seu casamento!

1. Bouquets com Pérolas

Os bouquets com pérolas, são lindos e românticos, você pode ter um todinho feito em pérolas, um com flores naturais e pérolas, tem alguns com cabos bordados em pérolas e outros em volta do bouquet, como na primeira imagem. Fica tão lindo, não é mesmo?

Buquê com pérolas

2. Bouquets com Suculentas

As Suculentas são plantinhas tendência neste ano, e o bouquet com ela é uma escolha ótima para quem quer um algo diferente e belo.

Buquês com suculentas

3. Total White

Para quem gosta do clássico, os bouquets totalmente brancos, são a escolha certa. Além de transmitirem um toque de sofisticação e elegância.

Buquê branco total white

4. Bouquets coloridos em cascata

Estes são bouquets que fogem um pouco do usual, mas têm uma beleza indiscutível, ainda mais com as cores e flores certas.

Buquês com colorido em cascatas

5.  Bouquets de flores pequenas e delicadas

As flores Gipsófilas, mais conhecidas como “mosquitinho” pelo seu tamanho, são uma opção maravilhosa para quem gosta de delicadeza. Uma curiosidade é que Kate Middleton casou-se com o príncipe William com um belo bouquet de flores “mosquitinho”.

Buquês flor mosquitinho

6. Bouquets de flores do campo com flores clássicas

Esta é uma misturinha linda, que cai super bem em casamentos ao ar livre, principalmente casamentos no campo. Fica lindo, não é?

Buquês de flores do campo

7. Buquê de broche

Os bouquets de broches são perfeitos para quem ama um brilho e até para quem gosta do estilo vintage.

bouquet de broche

8. Bouquet de docinhos

Estes são indicados para daminhas de honra. Fica uma fofura, não é gente?

Buquês de docinho

10. Marsala

Esta é a cor do ano e está sendo super usada em casamentos do mundo todo. É uma cor extremamente elegante que dá nome há um vinho e fica maravilhosa nas flores e em seus arranjos.



Buquês marsala 

Gostou do post? Qual o bouquet que você mais amou? Deixe seu comentário!

Texto escrito por Stéphanie Reis e originalmente publicado no blog da Gold Finger. 

Semana do dia dos Pais – Como escrever um lindo cartão


Esta semana é toda dedicada aos pais. Então que tal escrever um cartão lindo para acompanhar o presente? O legal é lembrar daqueles momentos de companheirismo mesmo em que seu pai te ajudou em alguma tarefa importante. Lembrar aquela brincadeira que ele virava criança de novo quando estava com você, aquele futebol de botão que era o máximo e que vocês ganhavam todas ou quem sabe aquele domingo que vocês se juntavam para assistir filmes que só vocês dois gostavam?

Você é mamãe e quer dar um presente marcante para o paizão de primeira viagem? Que tal um cartão especial contando o quanto é incrível ter essa experiência maravilhosa com ele e que bom que ele esta dividindo tão bem essa história linda com você. Escreva o quanto ele vai ser bom pai, se ele é do tipo coruja, que vai encher de beijinhos, carinhos e um monte de mimos para o bebê que acabou de chegar ou que está quase chegando.

Dá até para fazer um cartão personalizado com a foto de vocês e do bebê dentro do barrigão, ou a primeira foto da nova presença mais ilustre da casa. O importante é fazer tudo com o coração e pode ter certeza que esse papai, esse padrasto, esse sogro, tio ou avô vai amar!

Gostou? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Texto escrito por: Stéphanie Reis e originalmente publicado no blog da Gold Finger!