terça-feira, 29 de setembro de 2015

Docinhos de casamento: 10 ideias para escolher os melhores

Confira, uma lista completa de 10 docinhos de casamento para você arrasar escolhendo os melhores para a sua festa!
  1. Torta de limão:

    A torta de limão é agradável ao paladar, tem um bonito acabamento e ainda tem aquele delicioso toque de azedinho. Para casamentos, o mais interessante é prepara-las em porções individuais.
torta de limão
  1. Brigadeiro:

    Hoje, encontramos com facilidade vários tipos de brigadeiro, desde o tradicional brigadeiro de chocolate até os mais diferentes como o de morango.
brigadeiros de diferentes tipos
  1. Beijinho:

    Essa opção não podia faltar na lista, não é mesmo? Além de super combinar com esse tipo de evento, é difícil de encontrar quem não goste. E é claro, é sempre bom ter em mãos opções básicas, que todo mundo gosta.
beijinho
  1. Camafeu de nozes:

    O camafeu de nozes é outro docinho que combina muito com o evento, ele é clássico e elegante, e seus ingredientes são facilmente encontrados.
4 Camafeu de nozes
  1. Charlotte:

    Charlotte um doce um pouco mais sofisticado, que pede mais atenção e cuidado, mas fica linda e dá para fazer de variados tipos, modelos e sabores.
5 Charlotte
  1. Bolo de sorvete:

    Essa é uma opção maravilhosa para quem escolheu casar em períodos de calor.
bolo de sorvete
  1. Casadinhos:

    Eles não podem faltam em um casamento. São o símbolo da união de duas pessoas diferentes e ainda têm um sabor maravilhoso, são feito de brigadeiro branco e preto.
casadinhos
  1. Macarons:

    Os Macarons são extremamente charmosos e podem ser feitos de várias cores e sabores, você pode até escolhê-los para combinar com a decoração do casamento, e além de tudo o efeito visual que eles proporcionam é incrível.
macarons
  1. Mousses:

    São super práticos, fáceis de serem feitos e você ainda pode deixá-los com uma aparência chique, enfeitando-os com pequenos pedacinhos de frutas ou folhinhas, como as de hortelã que ressaltam o sabor do doce.
mousses
  1. Pão de mel:

    Esses docinhos são originais da Europa e podem ser recheados com uma diversidade de sabores, como brigadeiro, beijinho, doce de leite e nozes. E por serem banhados com chocolate, eles também oferecem várias possibilidades de efeitos decorativos.
pão de mel
Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão de tema? Deixe o seu comentário!

Post escrito e editado por Stéphanie Reis

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Vitrine de primavera – Como acertar?


Aprenda a montar uma vitrine de Primavera e mostre o melhor do seu produto da maneira correta.
O primeiro passo é ter em mente quais produtos você quer destacar, em seguida pense na imagem que você quer transmitir. Por exemplo, meu produto de destaque será um vestido floral e eu quero transmitir leveza e bom humor, algo descontraído que combine com a primavera. Para atrair essas emoções eu devo escolher a iluminação certa.

Iluminação
As lâmpadas de cor amarelas, trazem esse calor, esse bom humor que quero passar, além de deixar o ambiente mais quente e convidativo, que é a cara da primavera. A luz branca não traria à tona essas emoções, já que é uma cor fria, que oferece um distanciamento maior que a amarela.

Decoração
Agora que você já escolheu a iluminação, pense no cenário. Para isso recorra aos papéis de parede, aos arranjos florais e móveis com design atraente.
Uma forma interessante é criar uma cena e usar todo o cenário, roupas e manequins para fazer a sua composição. Improvise cenas que você costuma ver nesta estação, como uma caminhada à floricultura, um momento de descanso em um lindo jardim ... mas lembre-se de sempre deixar o produto em primeiro plano, já que é ele que queremos vender.

Paleta de cores
A paleta de cores é fundamental para não errar na composição da vitrine. Tente escolher no máximo três cores, podendo variar em seus tons ou usar cores neutras, como branco, preto e marrom, para complementá-las. Mas nunca exagere nas cores, elas podem causar o efeito contrário ao desejado.

Não misture
Estilos de peças de roupas devem ser pensados em um todo, não tente dividir a vitrine para conseguir um público mais diversificado, para isso temos os outros dias. Foque cada mudança de vitrine em um público específico, dessa forma você não exagera e atrai todos os gostos da melhor maneira possível. Evite exceder também nos acessórios, para não os deixar à frente da prioridade que é produto que você quer vender.

Escrito e editado por Stéphanie Reis e originalmente postado no blog da Verbena Flores

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Como usar: Brincos de acordo com o formato do seu rosto

Os brincos são acessórios indispensáveis às mulheres, que dificilmente saem de casa sem eles, e quando saem sem dá aquela sensação estranha, de estar faltando alguma coisa. E nada melhor do que acertar na escolha e arrasar, não é verdade? Veja, como escolher os brincos certos de acordo com o seu formato de rosto!

Rosto oval:

O rosto oval é o mais versátil e fica bem com brincos de qualquer tamanho e qualquer modelo, sem exceção.

Rosto redondo:

O rosto redondo, aquele que tem altura e largura iguais, fica bem com brincos mais compridos, finos e com design geométrico. Estes formatos ajudam a alongar o rosto.

Rosto quadrado:

Para o rosto quadrado, os modelos mais interessantes, são os de formato circular ou reto sem pingente. Procure escolher os de tamanho médio, que chegam até a linha do queixo, para evitar um volume grande nessa área.

Rosto triângulo invertido:

O formato triângulo invertido também é bem flexível. Ele se adapta à modelos de vários tamanhos e formatos. A única ressalva é tentar sempre manter o volume dos brincos maiores nas extremidades do queixo.

Rosto triangular:

O rosto triangular é aquele em que o queixo é mais alongado e a testa mais estreita. Para este formado, a melhor opção são os brincos de tamanhos pequenos a médios. Dê preferência aos que possuem o tamanho da orelha ou um pouquinho maior, e evite os compridos.


Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Texto escrito e editado por Stéphanie Reis e originalmente publicado no blog da Gold Finger.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Casamento – Tendência Boho

Saiba como preparar um casamento no estilo Boho, que é super tendência e caiu completamente no gosto das noivas, principalmente no das mais românticas.

O que é um casamento Boho?

Boho vem do estilo Bohemian e uma mistura com o hippie, étnico e vintage. O estilo é leve, casual e despreocupado, com roupas de tecidos leves e fluidos, com rendas e bordados delicados, na sua maioria inspirados na moda hippie dos anos 70.
Os casamentos deste estilo costumam ser celebrados durante o dia, para trazer essa pegada mais leve ao evento e ter uma conexão maior com a natureza, que é parte importante do estilo.

Roupa

As roupas são de tecidos leves para as mulheres e para os homens tecidos mais rústicos como o algodão, vale também uma mistura. Gravatas borboleta e estreitas tem tudo a ver. Como é um estilo mais livre e descontraído, o tradicional paletó pode ser dispensado, sendo substituído por coletes ou suspensórios. As cores mais usadas, são as de tons pastel e o marrom.

Noiva





Noivo




Madrinhas




Padrinhos
 

Penteados

Os penteados, tanto da noiva quando das madrinhas, são também mais despreocupados e casuais. Geralmente são cabelos soltos em ondas ou cachos, coques bagunçadinhos e tranças, seguidos de acessórios delicados como coroas de flores, headbands, lenços e até detalhes em renda.

 


Decoração

A decoração de um casamento Boho é sempre voltada à natureza, com flores do campo coloridas e com bastante folhagens. O rústico também cai muito bem ao estilo, com mesas e cadeiras de madeira, toalhas de juta, mesclando sempre com tecidos mais leves e em tons pastel.
 
 


 Gostou do estilo Boho e das dicas? Tem alguma dúvida ou até uma sugestão de post? Deixe o seu comentário.

Texto e edição por Stéphanie Reis.

Originalmente publicado em: http://goo.gl/vunch5

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Óculos espelhados – Como usar

Os óculos espelhados viraram febre e caíram no gosto de públicos totalmente diferentes. Eles agradam a todos os estilos, gostos e gêneros. Para onde olhamos podemos encontrá-los: no Instagram, em fashionistas, blogueiras, astros de rock, atores e atrizes de Hollywood e pessoas do dia-a-dia, que encontramos na rua. Veja, algumas dicas de como usá-los:

Formato rosto

oculos espelhados LINK
Quem tem o rosto em formato quadrado, o ideal são óculos redondos ou ovalados. Para rostos mais finos e triangulares, o formato mais adequado, é o com a parte inferior ovalada, o modelo aviador também cai muito bem. Para rostos redondos, as escolhas certas são os óculos quadrados e os retangulares. Já os rostos ovais são mais versáteis e ficam bem tanto com óculos redondos como com os retangulares.

Combinando com outros acessórios

oculos espelhados e acessórios
Óculos espelhados pedem um pouco mais de cuidado, quando falamos de outros acessórios. Para óculos mais coloridos, como na foto da Selena Gomez, o ideal é escolher pulseiras e brincos pequenos e discretos, sem tanto brilho. Óculos de cores mais neutras, como prata e dourada, são mais fáceis para combinar, mas evitem cores muito distantes das dos óculos. Acessórios da mesma cor dos óculos também ficam lindos.

Cor da pele

oculos espelhados 3
É interessante escolher a cor dos óculos solares pensando no tom da sua pele. Pessoas de pele mais claras ficam lindas com tons de azul de verde. Tons de laranja e rosa caem super bem em peles bronzeadas e morenas. Mas é claro, o gosto pessoal e o bom senso devem sempre ser levados em conta.
oculos espelhados 2

Roupas

oculos espelhados 4

Para óculos coloridos, evitem cores que destoem do acessório. Dê preferência às roupas com tons semelhantes as dos óculos ou à roupas mais neutras como as  nas cores preta, branca, marrom e cinza.
Surgiu aquela dúvida e ainda não sabe como escolher? Opte pelos óculos nas cores prata e dourada, elas são coringas, assim como o modelo aviador.


oculos espelhados 1 op2 

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário.

Texto por: Stéphanie Reis e postado originalmente no blog da Gold Finger