sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Vitrine de primavera – Como acertar?


Aprenda a montar uma vitrine de Primavera e mostre o melhor do seu produto da maneira correta.
O primeiro passo é ter em mente quais produtos você quer destacar, em seguida pense na imagem que você quer transmitir. Por exemplo, meu produto de destaque será um vestido floral e eu quero transmitir leveza e bom humor, algo descontraído que combine com a primavera. Para atrair essas emoções eu devo escolher a iluminação certa.

Iluminação
As lâmpadas de cor amarelas, trazem esse calor, esse bom humor que quero passar, além de deixar o ambiente mais quente e convidativo, que é a cara da primavera. A luz branca não traria à tona essas emoções, já que é uma cor fria, que oferece um distanciamento maior que a amarela.

Decoração
Agora que você já escolheu a iluminação, pense no cenário. Para isso recorra aos papéis de parede, aos arranjos florais e móveis com design atraente.
Uma forma interessante é criar uma cena e usar todo o cenário, roupas e manequins para fazer a sua composição. Improvise cenas que você costuma ver nesta estação, como uma caminhada à floricultura, um momento de descanso em um lindo jardim ... mas lembre-se de sempre deixar o produto em primeiro plano, já que é ele que queremos vender.

Paleta de cores
A paleta de cores é fundamental para não errar na composição da vitrine. Tente escolher no máximo três cores, podendo variar em seus tons ou usar cores neutras, como branco, preto e marrom, para complementá-las. Mas nunca exagere nas cores, elas podem causar o efeito contrário ao desejado.

Não misture
Estilos de peças de roupas devem ser pensados em um todo, não tente dividir a vitrine para conseguir um público mais diversificado, para isso temos os outros dias. Foque cada mudança de vitrine em um público específico, dessa forma você não exagera e atrai todos os gostos da melhor maneira possível. Evite exceder também nos acessórios, para não os deixar à frente da prioridade que é produto que você quer vender.

Escrito e editado por Stéphanie Reis e originalmente postado no blog da Verbena Flores

0 comentários:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!