Aprenda a montar uma vitrine de Primavera e mostre o melhor
do seu produto da maneira correta.
O primeiro passo é ter em mente quais produtos você quer destacar,
em seguida pense na imagem que você quer transmitir. Por exemplo, meu produto
de destaque será um vestido floral e eu quero transmitir leveza e bom humor,
algo descontraído que combine com a primavera. Para atrair essas emoções eu
devo escolher a iluminação certa.
Iluminação
As lâmpadas de cor amarelas, trazem esse calor, esse bom
humor que quero passar, além de deixar o ambiente mais quente e convidativo, que
é a cara da primavera. A luz branca não traria à tona essas emoções, já que é
uma cor fria, que oferece um distanciamento maior que a amarela.
Decoração
Agora que você já escolheu a iluminação, pense no cenário.
Para isso recorra aos papéis de parede, aos arranjos florais e móveis com
design atraente.
Uma forma interessante é criar uma cena e usar todo o cenário, roupas e manequins para fazer a sua composição. Improvise cenas que você costuma ver nesta estação, como uma caminhada à floricultura, um momento de descanso em um lindo jardim ... mas lembre-se de sempre deixar o produto em primeiro plano, já que é ele que queremos vender.
Uma forma interessante é criar uma cena e usar todo o cenário, roupas e manequins para fazer a sua composição. Improvise cenas que você costuma ver nesta estação, como uma caminhada à floricultura, um momento de descanso em um lindo jardim ... mas lembre-se de sempre deixar o produto em primeiro plano, já que é ele que queremos vender.
Paleta de cores
A paleta de cores é fundamental para não errar na composição
da vitrine. Tente escolher no máximo três cores, podendo variar em seus tons ou
usar cores neutras, como branco, preto e marrom, para complementá-las. Mas nunca
exagere nas cores, elas podem causar o efeito contrário ao desejado.
Não misture
Estilos de peças de roupas devem ser pensados em um todo,
não tente dividir a vitrine para conseguir um público mais diversificado, para
isso temos os outros dias. Foque cada mudança de vitrine em um público específico,
dessa forma você não exagera e atrai todos os gostos da melhor maneira
possível. Evite exceder também nos acessórios, para não os deixar à frente da
prioridade que é produto que você quer vender.
Escrito e editado por Stéphanie Reis e originalmente postado no blog da Verbena Flores
Escrito e editado por Stéphanie Reis e originalmente postado no blog da Verbena Flores
0 comentários:
Postar um comentário
Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!