terça-feira, 17 de novembro de 2015

Como minimizar os danos da visão diante dos aparelhos eletrônicos


Já é conhecimento de todos que o uso excessivo de aparelhos tecnológicos, como computador, tablet, televisão e celular, causam problemas de saúde na visão, mas alguns simples cuidados podem minimizar bastante os danos à visão. Veja as causas e os cuidados que devemos tomar!



Segundo Richard Yudi Hida, oftalmologista a exposição prolongada a aparelhos eletrônicos pode gerar sintomas como olho seco, irritação nos olhos, dores de cabeça, fadiga, visão embaçada e pressão nos olhos. “Após o uso continuo e exagerado desses aparelhos, é natural que o indivíduo sinta sintomas temporários de cansaço visual, que consiste em dor de cabeça, lacrimejamento, ardência, incômodo à luz, oscilação da visão e sensação de peso nas pálpebras. Porém, acredita-se que esses danos são temporários e melhoram quando se descansa o corpo. Não existem evidências de que as consequências possam ser irreversíveis”, ressalta o oftalmologista.

A síndrome de visão cansada, chamada também por Presbiopia, é  uma das doenças causadas pela exposição excessiva a aparelhos que emitem luz, como a tela do computador. Ela acontece pela falta de lubrificação dos olhos que é comum quando piscamos menos vezes do que o normal, o que acontece sempre que estamos na frente desses aparelhos por muito tempo, já que segundo especialistas, quando usamos esses aparelhos ativamos parte do cérebro que impede a realização de movimentos automáticos como o piscar dos olhos e também pela idade.

Veja, alguns cuidados que você pode tomar, que visam minimizar os efeitos:
  • Faça pausas de 10 minutos a cada hora na frente do computador. Neste tempo de descanso, procure olhar para uma paisagem ou para um lugar longe, isso ajuda a relaxar a musculatura dos olhos;
  • Coloque o monitor ou televisão na linha da sua visão. Se estes aparelhos estiverem mais altos a tendência é que você pisque ainda menos, o que causa o olho seco e diminui a lubrificação dos olhos, deixando-os desprotegidos e mais suscetíveis às irritações e infecções;
  • Para você que faz uso de óculos de grau, opte sempre por óculos com tratamento antirreflexo;
  • O mais indicado é usar os aparelhos eletrônicos por períodos curtos, de até 15 minutos;
  • Para as crianças de até 7 anos a dica é utilizar os aparelhos por no máximo 30 minutos ao dia.
Escrito e editado por Stéphanie Reis e originalmente postado no blog da Gold Finger.
Você também pode interessar-se por:
Alianças em Prata
Como limpar joias de prata
Relógios Masculinos
Relógio masculino: As referências simbólicas que o acessório agrega em sua imagem
Wishlist – Relógios femininos

0 comentários:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!